quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ALUNO INTEGRADO





O Ministério da Educação/MEC através da Secretaria de Ensino Básico/SEB em parceria com a Universidade Federal de Goiás está ofertando 100 (cem) vagas, do Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente matriculados nas Escolas do ProeEMI - Programa Ensino Médio Inovador, sendo disponibilizadas quatro (04) vagas por escola. Serão distribuidas 3.600 (três mil e seiscentas vagas) para todo o país.
O curso é gratuito e será ofertado na modalidade à distância, pela internet, com carga horária aproximadamente de 160h, certificação pela Universidade Federal de Goiás.
O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o curso será o e-Proinfo disponível no endereço: http://e-proinfo.mec.gov.br (Site da Plataforma e-Proinfo). 


Objetivos do curso:
O curso permitirá que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Com o curso esses alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.

Conteúdo Programático:
O curso Qualificação em Tecnologia Digital está organizado em quatro módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores, totalizando uma carga horária de 180 horas.

Critério para seleção dos Alunos:
  • Ter perfil tecnológico avançado;
  • Demonstrar interesse pelo curso;
  • Ter disponibilidade de 02 horas diárias para dedicar-se ao estudo;
  • Ter o compromisso de multiplicar os conhecimentos construídos com o curso no ambiente escolar no ano seguinte.


Nenhum comentário: