sexta-feira, 15 de junho de 2012

FESTIVAL DO MINUTO


Festival do Minuto nas Escolas da Rede Estadual do Tocantins

O Festival do minuto foi criado no Brasil pelo Senhor Marcelo Masagão, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração.
Tendo em vista a ampliação dos conhecimentos de alunos e professores em tecnologias digitais e produções de vídeos, a Secretaria da Educação do Estado do Tocantins apoiará a realização do festival nas escolas da Rede Estadual de ensino.
O concurso será dividido em quatro categorias, e o tema será de livre escolha:
  • Ciclo II do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano);
  • Ensino Médio;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Docentes.
O autor do vídeo mais criativo de cada categoria receberá como premiação um laptop.
Todos os alunos e professores da Rede Estadual de Ensino que tiverem uma ideia criativa, que caiba em um vídeo ou animação de um minuto, poderão inscrever a produção, concorrendo em uma das categorias acima  mencionadas.
A inscrição e envio dos vídeos deverão ser realizados diretamente no site www.festivaldominuto.com.br, para allunos do Ensino Médio, EJA e professores. Os alunos do Ensino Fundamental farão inscrição por meio do site: www.minuteen.com.br, divulgados nos cartazes que serão enviados às escolas.
Aulas online e outros materiais auxiliares para produção de vídeos também estarão disponíveis no portal www.escoladominuto.com.br.

Nenhum comentário: